quarta-feira, novembro 01, 2006

Islamismo / turma 208

1- ISLAMISMO
O grupo composto pelos alunos Bruno, Cristiane, Fabiana, da segunda série da turma 208, atende a proposta de trabalho de pesquisa da disciplina de Ensino Religioso.
Fomos desafiados a buscar informações sobre a Tradição Religiosa ISLAMISMO.Uma religião oriental, muito antiga e com muitos seguidores.

2- ORIGEM E FUNDADOR!
O islã e uma religião que foi criada por Maomé que se inspirou em Meca.Maomé, nasceu em Meca (Arábia Saudita), no ano de 570 dC

3- TRANSCENDENTE!
No transcendente para o islamismo significa a Religião e Espiritualidade: Islamismo. Os muçulmanos acreditam que haja um Deus todo-poderoso, chamado Alá, o qual é infinitamente superior e transcendente.
Sobre a existência de um Deus único, transcendente e onipotente.
Dom de um ser transcendente, confiado ao ser humano para planificá-la.



4- LIVRO SAGRADO!

Para o islã o livro sagrado é uma regra que todos devem seguir.
O Islamismo. Uma das quatro religiões monoteístas baseadas nos ensinamentos de Maomé (570-632 dC), chamado “O Profeta”, contidos no livro sagrado.
O Islamismo crê que exista um só livro sagrado dado por Alá, o Corão, escrito em Árabe. Os muçulmanos crêem que Alá deu uma série de revelações.
O Sagrado Alcorão é o único livro sagrado que não sofreu alterações,... Não há distinção entre Sofismo e Islamismo.
O Corão, livro sagrado do islamismo, composto de suras (capítulos) e versículos, foi-lhe inspirado por Alá, não se trata de um testemunho como os Evangelhos.
Livro sagrado do Islamismo. O Alcorão é segundo a tradição a palavra de Deus, inspirada a Maomé, através do anjo Gabriel. Esta revelação ocorreu durante. Alcorão - Livro sagrado do islamismo, o Alcorão (recitação) é revelado a Maomé pelo arcanjo e redigido ao longo dos cerca de 20 anos de sua pregação.

5- RITOS E SÍMBOLOS!

Os ritos e símbolo do islamismo servem de inspiração para muitas das coisas que os muçulmanos realizam em sua vida.
Alguns ritos e símbolos derivavam de um significado inegável daquilo que geralmente é hinduísmo, islamismo, judaísmo, confucionismo e cristianismo.
O selo mostra a meia-lua, um dos símbolos do Islã. Sunitas e xiitas fazem juntos os mesmos ritos e seguem as mesmas leis (com diferenças irrelevantes),
Como instituição social, a religião abrange ritos, símbolos, cultos, escrituras, No Oriente, os ensinamentos combinados do islamismo.


6- VIDA ALÉM-MORTE!
Na religião islâmica a vida além-morte é interpretada como ressurreição.
Islamismo significa, literalmente, submissão a Deus. A vida humana é sagrada e tudo deve ser feito para protegê-la; o mesmo vale para o corpo, que não deve ser mutilado em vida ou depois da morte. É importante lavá-lo e envolvê-lo em pano próprio, orar e depois enterrá-lo.
Para além dos anjos, existem os jinnis, espíritos que habitam o mundo dos mortos.

7- CONCLUSÃO:
O grupo concluiu que o Islamismo crê que há só um livro sagrado e um só Deus.É a segunda relHouve partes que foram pesquisadas em outros sites que não lembramos o nome.
igião maior do mundo, que foi criada por Maomé no ano 570 depois de Cristo.

8- Bibliografia:
A maior parte deste trabalho foi pesquisada no site: www.terra.com.br/voltaire/cultura/islamismo




9- FOTOS: